Estaca prancha Enchimento Grouting

Este projeto envolveu o Grouting por Pressão com um material de argamassa de cimento / flyash. A construção da fundação de uma nova torre de resfriamento para uma usina nuclear representou muitos desafios únicos para as fundações.

Três Estaca prancha Cofferdams foram instalados para permitir escavações de até seis metros abaixo do nível. Dois Cofferdams usaram Tremie Seals para evitar o influxo de água do fundo. A fim de vedar os intertravamentos da estaca-prancha para evitar vazamentos de água subterrânea e aumentar a fricção da estaca para reduzir o potencial de elevação, foi usado o grouting.

Um plugue de argamassa foi instalado na terceira ensecadeira em vez de uma vedação tremelada. Este Cofferdam, ao contrário dos outros, tinha um leito de pedra razoavelmente sólido no fundo da escavação proposta. A carcaça de aço foi instalada através da sobrecarga e a rocha foi perfurada para projetar a profundidade.

Packers foram definidos para isolar a localização do Grout Plug abaixo da escavação proposta. Grout foi injetado no limerock para preencher vazios e cursos de água. Os buracos de argamassa secundários foram instalados em áreas com tomadas de argamassa maiores que o normal. O Plug Grout provou ser uma alternativa econômica para um Selo Tremie convencional.

Este artigo vem de edição earthtech lançado

The future of Steel Sheet piles

Grand Piling constantly developing and enhancing the range of steel sheet piles. By 2018 some new families of Z type sheet piles will be introduced .Also value added services as design services, crimping and welding of steel sheet piles , painting and application of sealant will be offered.

Within the coming years we will establish a full range of U and Z type sheet piles, from light to heavy, to strengthen their global position as a manufacturer of steel sheet piles.

This article comes from emiratessteel edit released

Metal Estaca prancha Corrosão e Proteção

Em ambientes de construção marítima, o metal Estaca prancha está exposto a uma série de influências naturais que podem afetar suas vidas de serviço úteis.

A corrosão representa um fator inevitável que os engenheiros e empreiteiros marinhos devem considerar ao projetar, instalar ou trabalhar em torno dessas seções estruturais.

Como os danos causados ​​pelo metal corroído Estaca prancha podem ser significativos, uma compreensão dos fatores de corrosão, zonas e medidas preventivas é fundamental para sustentar a vida a longo prazo de uma pilhagem.

Fatores de corrosão

A umidade e oxigênio representam os dois fatores principais que causam corrosão, com a presença de umidade que aumenta a condutividade elétrica do meio ambiente em contato com a superfície metálica.

Este artigo vem da edição de pilebuck editada

Contenção com Estaca Prancha

As estacas-prancha podem funcionar com cortinas de contenção provisórias ou definitivas formadas por perfis, que podem ser de madeira, concreto, geralmente metálicos, justapostos e cravados no solo. É uma solução para a contenção vertical. Deve ser calculado uma ficha mínima contra o tombamento da estrutura e o perfil deve ser dimensionado de tal forma que resista aos esforços. Em obras de infraestrutura, são aplicadas em terminais portuários, passagens de nível em vias e rodovias, contenção para valas de rede de água e esgoto, além de proteção de acessos a túneis, por exemplo. As estacas-prancha formam uma contenção semi-impermeável e podem ser aplicadas de forma definitiva ou provisória. Para um projeto de contenção. Para estudo caso a caso sempre é necessário fazer uma sondagem geológico-geotécnica prévia do solo para que se conheça os parâmetros envolvidos. Confira detalhes do sistema.

É uma contenção vertical empregada desde o início do século passado e que, com o passar do tempo, foi aprimorada, com a aplicação de grandes guindastes dotados de martelos de vibração que cravam as estacas fazendo-as descer pelo próprio peso do martelo somado a sua vibração o que facilita romper o atrito lateral do solo junto a estaca prancha incorporando maior produtividade e segurança ao serviço.

Esta tecnologia pode ser utilizada de forma provisória ou permanente.

Em obras de infraestrutura, é aplicada na construção de túneis e de passagens de nível em vias e rodovias, em contenção de trincheiras para execução de obras de serviços públicos (gás, esgoto, águas etc.), além da construção, expansão e recuperação de portos, canais,e lagoas. As estacas-prancha são aplicáveis em quase todo tipo de solo.

(This article comes from LAN – LUIZ A. NARESI JR editor released)